Acadêmicos de Ciências Contábeis da FCSG realizam Pesquisa sobre caso JBS e CVM -

Educação

Publicado em: 22/06/2017 às 08:41:00 Autor: Fonte: ASCOM/FCSGN

Os acadêmicos do 5º semestre do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizaram, durante o mês de junho, uma exposição de Pesquisa Acadêmica sobre caso JBS, com ênfase na fiscalização da Comissão de valores Mobiliários – CVM, atividade referente à disciplina Contabilidade de Instituição Financeira, ministrada pela prof.ª Luciane Pasqueto.

 

O objetivo da pesquisa foi estimular a discussão entre os acadêmicos sobre a situação econômica do país, atrelada às influências políticas.

Segundo a prof.ª Luciane, um dos pontos relevante da pesquisa foi o de estimular o hábito da pesquisa, em fontes seguras, do que ocorre na atualidade e que afeta diretamente a economia e ainda destacou o senso crítico dos acadêmicos pela busca dos direitos como cidadãos.

 

Para a professora, a realização da pesquisa e a exposição dos resultados encaminharam-se para a construção de uma postura condizente com a de um estudante de Ensino Superior, com visão crítica e que esteja atualizado com os acontecimentos, principalmente, do país em que vivemos. O caso JBS, que vem tomando os telejornais na atualidade, é propício para este tipo de pesquisa.

 

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, prof. Pablo Oliveira de Souza fez duas importantes observações: A participação das informações contábeis que foram precisas no desenrolar das investigações, evidenciando a evolução patrimonial da JBS e o quanto a pesquisa agregou para o fortalecimento e crescimento dos acadêmicos de Ciências Contábeis. “Ficou notório que houve um despertar significativo no assunto de interesse econômico-político, atingindo um dos resultados que é formar profissionais atualizados e antenados nos acontecimentos, visto que um profissional com essas características possui melhores condições de associar fatos presentes e passados, que podem levar a previsão de resultados futuros”, destacou o coordenador.

Notícias relacionadas

22/11/2017

Câmara aprova Projeto de Lei que regulariza a atribuição de aulas entre professores concursados

Visualizar Notícia

21/11/2017

Alunos indisciplinados terão que prestar serviço comunitário

Visualizar Notícia

21/11/2017

Oito novas escolas estaduais passam a ofertar ensino integral no Estado

Visualizar Notícia

21/11/2017

Unemat oferece 2.420 vagas para candidatos que fizeram Enem

Visualizar Notícia

Copyright© 2017 - Todos os Direitos Reservados - Guarantã News