Alevinos são soltos e árvores são plantadas no Lago dos Pioneiros -

Educação

Publicado em: 22/09/2017 às 09:21:00 Autor: Fonte: NORTÃO ONLINE

Seis mil alevinos de peixes de várias espécies (tambaqui, piau) foram soltas ontem no Lago dos Pioneiros. Participaram do ato o vice-governador do Estado, Carlos Fávaro, deputado Pedro Satélite, prefeito Noboru Tomiyoshi, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ronaldo Vinha, vereadores, clubes de serviços e estudantes do município.

Embora se use o termo alevinos, que seriam peixes de cerca de 5 centímetros, as espécies soltas são um pouco maiores, que em um ano já estão com as medidas permitidas e em condições de serem pescados.

Por enquanto, a pesca no lago é proibida, mas não está descartada a possibilidade da prefeitura abrir um dia de pesca no ano que vem, na semana santa, a exemplo do que é feito no município de Matupá.

“Isso é um momento de conscientização que transmitimos à sociedade, levando nossos estudantes e as pessoas a enfatizarem a importância de preservar o meio ambiente”, pontuou o prefeito.

O Lions Club, que realiza o trabalho de conscientização com o “Zé Limpinho”, também esteve presente no ação, que contou também com o plantio de árvores ornamentais no entorno do lago. 

 

Notícias relacionadas

19/01/2018

MEC libera R$ 190 milhões para universidades e institutos federais

Visualizar Notícia

19/01/2018

Presidente sanciona lei que cria Dia Nacional da Educação a Distância

Visualizar Notícia

19/01/2018

MEC divulga resultados do Enem 2017 e anuncia calendário do exame em 2018

Visualizar Notícia

18/01/2018

MEC libera 406 milhões para o Programa de Fomento ás escolas de Ensino Médio em Tempo Integral

Visualizar Notícia

Copyright© 2018 - Todos os Direitos Reservados - Guarantã News