Fonte:
-A  +/- +A
Notícias
Por: Liliane Vogel/José Vogel,      23/08/2012 00:00      Fonte:Guarantã News     (49555) Vizualizações
Novo Mundo: Fim Trágico no Caso de Novo Mundo. Atualizada - Veja entrevista com Dr. Carlos Eduardo, delegado de Polícia
A equipe Guarantã News esteve na Delegacia de Policia Civil de Guarantã do Norte na Madrugada desta quinta feira no momento que os três suspeitos de ter cometido este crime bárbaro estavam sendo transferidos para cidade de Sinop- MT.
As informações são extra-oficiais,temos poucas informações  , mas já podemos afirmar com pesar que as três vitimas foram brutalmente assassinadas, os corpos foram encontrados amarrados e com tiro na nuca.
A suspeita é que eles já tinham sido assassinados ainda na sexta feira 17, mesmo dia que foram seqüestrados.
A qualquer momento mais informações. 

Clique na foto para ampliar.
Veja outras noticias relacionadas com o caso:


Noticia postada as 03:20 hs.
Atualização 11:58.


Sr. Antônio Afanacio Lima e seu filho Anderson de Lima ( Célio Ribeiro)


Em entrevista concedida a equipe de reportagem do site Guarantã News o Dr. Carlos Eduardo Delegado de Policia de Guarantã do Norte, informou que,  a partir do momento que o crime ocorreu a primeira hipótese era de desaparecimento.

“Quando começaram os contatos com a família começamos a trabalhar com a hipótese de extorsão mediante seqüestro.” 
Neste momento das investigações, a gerência de combate ao crime organizado, deslocou uma equipe que deu apoio incessante nos trabalhos, logo em seguida juntou-se ao grupo que já estava trabalhando outra equipe de combate ao crime, que já contava com a força da Polícia Militar.

“ Toda a Força de Segurança Pública estava empenhada em elucidar este caso tão gravoso, tão chocante para a sociedade.”

Iniciou-se o trabalho técnico de investigação com levantamento de informações e de dados.

“Havíamos identificados um dos seqüestradores, o que confirmou a extorsão mediante seqüestro.”

A partir do momento que os contatos foram sendo feitos, dinheiro vinha sendo exigido.
A família que sofreu esta tragédia, aos olhos da policia, se comportou de maneira exemplar no decorrer das negociações. 

“Na data de ontem quando nós tivemos a certeza dos seqüestradores  as equipes foram deslocadas até o município de Novo Mundo, onde foram detidos em flagrante e no momento da detenção eles confessaram que mataram todas as vitimas ainda na sexta-feira”.

A intenção dos seqüestradores era mesmo de matar e depois exigir o resgate, não iam manter as vitimas vivas, tinham medo de permanecer com as mesmas, mas queriam extorquir dinheiro da família.

“Após a confissão nos deslocamos até a mata a cerca de 2 Km de Novo Mundo e lá localizamos todos os corpos amarrados com os braços para trás, com tiro a curta distância, na parte de trás da cabeça.” 

Todo o grupo de trabalho está a uma semana sem dormir e sem medir esforços para realização deste trabalho bem realizado.

“Infelizmente não conseguimos preservar a vida, porém a gente não pode preservar a conduta das pessoas antes que elas ocorram, infelizmente nós não conseguimos conter o mal, mas conseguimos reprimí-lo à altura porque todos estão presos.”

Os suspeitos são todos de Novo Mundo, e todos se conheciam, vítimas e suspeitos, tendo em vista que  é uma cidade muito pequena.
Após o flagrante os suspeitos que não são conhecidos da policia, foram encaminhados para o presídio Ferrugem de Sinop MT. 
Quanto ao funcionário que foi achado morto na fazenda, acredita-se que ele tenha tentado fugir pois  todos os disparos foram na parte de trás do corpo.

Foram presos os Suspeitos: Rogério Pessoa Freire, 28 anos, Joab da Silva Pontes, 19 anos e Jiovani da Silva Lima de 18 anos.

Participaram da ação conjunta a Polícia Civil de Guarantã do Norte,  Polícia Militar , Polícia Especializada Militar, ROTAM, Choque, Grupamento Aéreo e Gerência de Combate ao Crime Organizado.





Mural de recados +
De: Ronaldo
Para: Interessados
Preciso de uma Diarista duas vezes por semana. Contato 9206-9523 OU 9609-5930
De: pessoa
Para: quem tenha
Preciso de um andandor quem quiser vender ou queira doar contato 6696708627
Fotos

Loading...

Noticias
Entretenimento
Serviços