Rumo a 2018 -

Política

Publicado em: 28/12/2017 às 08:20:00 Autor: Fonte: MÍDIA NEWS

França sugere Mendes a vice ou Senado

Apresentador do programa “Resumo do Dia”, na TV Brasil Oeste, o ex-prefeito Roberto França fez, na terça-feira (26), uma análise do quadro político de Mato Grosso, a pouco menos de um ano das eleições, e sugeriu que o também ex-prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB), estudaria alternativas para entrar na disputa.

 

Segundo RF, o socialista teria duas opções: ser primeiro suplente na chapa em que o ministro da Agricultura, senador licenciado Blairo Maggi (PP), deve tentar a reeleição; e ser vice do governador Pedro Taques, na chapa em que o tucano deve também disputar a eleição.

 

Nesse contexto, Mauro Mendes, segundo o apresentador, só lucraria em termos de dividendos eleitorais: Maggi voltaria ao ministério após a eleição, abrindo espaço para o ex-prefeito virar senador; e reeleito, Taques deixaria o Palácio Paiaguás em 2020 para disputar o Senado, e Mendes assumiria o Governo do Estado. 

 

Mauro Mendes tem evitado comentar o processo eleitoral de 2018. Seu nome tem sido constantemente cotado para disputar o Paiaguás. De qualquer forma, o ex-prefeito ainda não formou convicção sobre encarar a disputa (leia mais AQUI).

 

Notícias relacionadas

20/07/2018

Eleições 2018: prazo para convenções e lançamento de candidatos começa nesta sexta

Visualizar Notícia

20/07/2018

Pedro Taques deve apagar postagem no Facebook com logotipo do governo

Visualizar Notícia

20/07/2018

Apoio dá a centrão papel de fiador das medidas propostas por Alckmin

Visualizar Notícia

20/07/2018

Projeto de proteção de dados pessoais aguarda sanção de Temer

Visualizar Notícia

Copyright© 2018 - Todos os Direitos Reservados - Guarantã News