Ícone do site Guaranta News

3 detentos são recapturados uma semana após fuga de penitenciária

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou que os reeducandos capturados são Thiago Ferreira de Araujo, Luan Carlos Valentim de Souza e Leonardo Gabriel dos Santos. O trio foi localizado na zona rural de Canarana (823 km a leste de Cuiabá).

Policiais recapturaram 3 dos 14 detentos que fugiram da Penitenciária Major Zuzi, no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), nesta segunda-feira (10). A localização dos reeducandos se deu uma semana após a fuga do grupo, ocorrida na noite da última segunda-feira (3).

Os fugitivos estavam em uma região de fazendas e foram recapturados por policiais penais em uma área de mata na zona rural. Relato de um dos agentes que trabalhou na ação dá conta que há indícios de onde um grupo maior de presos possa estar escondido.

Após a localização e captura dos fugitivos, os policiais prosseguiram com as buscas pelos demais utilizando junto à patrulha imagens aparelhos de drones, a fim de sobrevoar áreas de difícil acesso da região de mata.

Conforme noticiado pela reportagem, a fuga se deu após um motim registrado na penitenciária. Os presos fugiram por um túnel, que foi cavado na Ala 1 da Major Zuzi no espaço que era utilizado para banho de sol.

Consta que o túnel tem aproximadamente 30 metros e a terra retirada do local foi colocada no cubículo, onde os presos dormem. O percurso finalizava do lado de fora do presídio, encostado no muro.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, mais de 100 policiais foram distribuídos no município para ajudarem na localização dos fugitivos.

 

Confira a nota na íntegra a seguir:

 

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), confirma a captura de três reeducandos que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, no dia 03 de janeiro.

Os reeducandos recapturados são: Thiago Ferreira de Araujo, Luan Carlos Valentim de Souza, Leonardo Gabriel dos Santos. Eles foram encontrados na manhã desta segunda-feira (10.01), durante buscas da Força Tarefa na área rural do município de Canarana (91 km de Água Boa).

A Força Tarefa criada para a captura dos foragidos é composta pelo Serviço de Operações Especiais (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Força Tática da Polícia Militar e com apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer)”.

 

Por; Gazeta Digital

Sair da versão mobile