Vídeo revela policial penal agredindo detento na Cadeia Pública em MT

De acordo com o vídeo, o policial penal está equipado com armamento e aponta sua arma para a detenção. Em certo momento, o servidor desfere chutes e tapas na cabeça do preso, que está sentado no chão com as mãos na cabeça, ao lado de outros detentos.
Essas agressões acontecem sem que a detenção demonstre qualquer ocorrência que pudesse “justificar” o ato de covardia pelo servidor público, e tudo ocorre diante de outros policiais penais. Em um ponto, outro policial interfere na situação, e o agressor é afastado. Posteriormente, o detento agredido é levado para fora da unidade prisional, fora do alcance das câmeras que registraram o ataque.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou em comunicado que, após tomar conhecimento dos acontecimentos na época, abriu um processo administrativo para investigar o caso. Para garantir a integridade física e moral da detenção e assegurar a transparência e imparcialidade das investigações, o policial penal envolvido foi afastado de suas funções carcerárias até a conclusão do procedimento.
A Sesp, por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), reafirmou seu compromisso com a justiça, o respeito aos direitos humanos e a promoção de um ambiente seguro e digno para todas as pessoas sob custódia.
assista o vídeo abaixo