Ícone do site Guaranta News

Adolescente de 17 anos morre afogado na festa de formatura

O adolescente Paulo Vitor Torres, de 17 anos, morreu ao se afogar em um lago durante um passeio com colegas para comemorar a formatura no Ensino Médio, na tarde dessa sexta-feira (10), em Caldas Novas, no sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele teria tentado atravessar o lago a nado. As informações são do G1.

A corporação informou que o acidente ocorreu por volta das 13 horas, no Lago Corumbá. O resgate foi complicado, segundo os bombeiros, já que o local tem cerca de 19 metros de profundidade, e a água estava muito escura.

O jovem estudava no Colégio Estadual Senador Antônio Ramos Caiado, na cidade de Santa Cruz de Goiás, a 122 quilômetros de Caldas Novas. No total, 15 adolescentes participavam da celebração.

Os bombeiros disseram que as buscas duraram 40 minutos. O corpo do adolescente foi encontrado preso em galhos e, após ser retirado do local, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

A Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc-GO) informou que a viagem dos estudantes foi organizada pelos próprios formandos e não teve nenhuma iniciativa, participação ou colaboração do colégio, de seus professores ou gestores.

A pasta lamentou o ocorrido e informou que prestará todo o apoio necessário à família do estudante.

POR; G1

Sair da versão mobile