Ícone do site Guaranta News

Alta Floresta: com aumento de casos positivos de Covid-19, saúde prepara nova nota técnica

Assim como tem ocorrido em outras partes do país, o município de Alta Floresta/MT vem registrando o aumento no número de casos positivos da Covid-19.

O boletim divulgado ontem, quinta-feira (09), mostra que atualmente são 112 casos ativos da doença no município e outros 26 suspeitos. No momento não nenhuma pessoa internada.

Diante da situação, o secretário de saúde, José Aparecido, destacou que está sendo finalizada uma nota técnica, que será enviado ao setor jurídico da prefeitura, o qual verificará os itens apresentados, para que depois possa ser feito um novo decreto.

Em entrevista à TV Nativa, José Aparecido destacou que será pedido para que as pessoas usem a máscara de proteção facial para os ambientes fechados.

O secretário também destacou que tem sido difícil fazer com que toda população seja imunizada contra a Covid. “Ainda há resistência das pessoas em serem imunizadas, muita gente tomou a primeira dose, mas não retornou para tomar a dose de reforço ou a segunda dose. Outros estão procurando agora a terceira dose. Já está liberada a quarta dose ou dose de reforço para as pessoas com mais de 50 anos”, disse.

José Aparecido frisou que em reunião com profissionais médicos nesta semana, houve a informação de que se hoje, a pessoa tomar a vacina, ela vai estar a partir de 15 dias, caso ela venha a ser contaminada, preparada casa venha a ter alguma complicação.

Atualmente, o decreto 64 prevê o uso de máscaras de proteção facial em  ambientes de saúde, como farmácias, secretaria municipal de saúde, PSF´s e Hospitais.

 

Por; Notícia Exata

Sair da versão mobile