Ícone do site Guaranta News

Anvisa proíbe venda de suplementos usados para emagrecer. Veja quais

Vitamin pills

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição, fabricação e propaganda de dois suplementos alimentares usados para emagrecer.

Nesta quinta-feira (7/7), a autarquia reguladora informou que o Lipotramina e o Lipozepina, vendidos irregularmente principalmente na internet, estão proibidos no país. Além disso, a agência determinou o recolhimento dos produtos.

A Agência já tinha proibido, desde abril de 2022, todos os produtos fabricados pela empresa Guki Nutracêutica Ltda., pelo não cumprimento das Boas Práticas de Fabricação.

“Devido à continuidade da propaganda irregular dos produtos, que não têm aprovação da Anvisa para alegar a função de emagrecimento, foi necessário publicar agora a proibição e o recolhimento específico para esses dois produtos”, explica a Anvisa, em nota.

Produtos que tenham indicação terapêutica, para tratamento, prevenção e cura de doenças ou problemas de saúde, precisam ser registrados na Anvisa como medicamentos.

“A Anvisa não aprovou nenhuma alegação de emagrecimento para suplementos alimentares. Dessa forma, qualquer propaganda que veicule esse tipo de alegação é irregular”, informou a agência.

 

 

Por; Metrópoles

Sair da versão mobile