Ícone do site Guaranta News

Assassino de filha de ex-prefeito em MT é condenado a 40 anos

A Justiça paraguaia condenou o eletricista Cristopher Andrés Romero Irala a 40 anos de prisão pelo assassinato da estudante mato-grossense Erika de Lima Corte, filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia/MT, Raniel Corte. O crime aconteceu em 2018 em Pedro Juan Caballero/ Paraguai , onde ela fazia Medicina.

O julgamento foi conduzido pelas juízas Librada Beatriz Peralta e Carmen Silva e Mirna Soto.

Erika, que tinha 29 anos, morreu no dia 20 de agosto de 2018, depois de contratar Cristopher para fazer reparos no aquecedor do chuveiro de seu apartamento.

Posteriormente seu corpo foi encontrado dentro do imóvel com 19 facadas em diversas partes de seu corpo. À época, testemunhas alegaram que o paraguaio foi o único que encontrou e saiu do imóvel onde a mato-grossense morava.

As juízas que conduziram o julgamento decidiram por unanimidade condenar Cristopher a 30 anos de prisão pelo homicídio da jovem e mais 10 anos como medida de segurança.

Antes da morte de Erika, o acusado já havia sido condenado a 28 anos de reclusão pelo assassinato de outra estudante universitária, em 2012. Daisy Patricia Benítez Gómez também foi morta em seu apartamento.

 

Relembre o caso

 

Erika morava no Paraguai havia cerca de um ano e meio.

A Polícia paraguaia foi acionada sobre o crime pela colega de quarto de Erika, após ela chegar do trabalho.

Ela relatou ter encontrado a amiga caída no chão, com o corpo esfaqueado e o rosto coberto com um pedaço de pano.

Além disso, o celular não foi encontrado na casa.

A dona da quitinete onde Erika morava com a amiga deu uma entrevista para o telejornal local Noticiero 3, contando como o corpo da estudante foi encontrado.

À reportagem, ela disse ter acordado por volta de 1h15 com os gritos da colega de quarto de Erika.

 

 

Por; Mídia News

 

Sair da versão mobile