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Atendente aponta negligência de hospital em VG e cobra R$ 10 mil

Várzea Grande/MT  A atendente J.C. ingressou com uma ação de indenização na qual requer indenização por dano moral de R$ 10 mil do Hospital Santa Rita por suposta negligência na prestação do serviço médico. A petição inicial narra que no dia 12 de junho deste ano, J.C. estava com sintomas de ter contraído o novo coronavírus (febres, diminuição do olfato, cansaço e dor de cabeça).

Atendida durante o plantão médico, ela foi diagnosticada com virose após ser atendida pela equipe médica. Logo em seguida, recebeu alta para retornar à residência e permaneceu mantendo contato com os dois filhos nos dias posteriores.

Ela ainda diz que foi induzida ao erro ao arcar com despesas de R$ 750 para exames de sangue e raio-x acreditando que estava se submetendo a testes para diagnósticos de Covid-19. Porém, no dia 16 de junho, descobriu que se tratava de hemograma completo.

No dia seguinte, J.C. compareceu a um outro laboratório de análises clínicas e após realizar um novo exame de sangue descobriu no dia 22 que tinha contraído o novo coronavírus. Em contestação, o Hospital Santa Rita requereu a incompetência do Juizado Especial para processar e julgar a demanda diante da necessidade de perícia técnica para exercer o direito de ampla defesa e contraditório.

Também pediu a improcedência do dano moral.

 

Por; FOLHAMAX

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