Ícone do site Guaranta News

Bebel Gilberto pisa na bandeira do Brasil em show e pede desculpas

A cantora Bebel Gilberto, 56, virou um dos temas mais comentados nas redes sociais neste fim de semana depois que viralizou um vídeo em que pisa na bandeira do Brasil durante show nos Estados Unidos.

Filha de João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque, Bebel se desculpou com o público por um vídeo postado em suas redes sociais, após a repercussão, “Ato impensado”, classificou. A apresentação aconteceu em San Francisco, nos Estados Unidos, enquanto a cantora interpretava a faixa Bananeira.

O ato puxou uma série de postagens no Twitter sobre a conduta da artista, que foi criticada por políticos, como a deputada Bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), que escreveu: “Vamos propor um projeto de lei para penalizar com prisão sem fiança ou responsabilidade criminal o ato de queimar, danificar, modificar ou atacar os símbolos nacionais.”. Ela também foi criticada pelo ex secretário especial da cultura, Mário Frias (PL-SP), “Essa gente não sente nada pelo Brasil”, classificou.

Bebel é filha da cantora Miúcha (1937-2018) com João Gilberto, pai da Bossa Nova. A artista de 56 anos ganhou holofotes nos últimos tempos após a repercussão do espólio de seu pai, morto em 2019, e das condições que o cantor se encontrava nos últimos dias de sua vida. A cantora é radicada nos EUA.

Por; MSN

Sair da versão mobile