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Bradesco é multado em R$ 3 milhões pelo Procon

Com uma multa no valor de R$ 3.008.240, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, conhecido como Procon, multou a empresa bancária Bradesco, no Rio de Janeiro, o motivo foi referente a falha ocorrida no aplicativo do banco em 30 de novembro de 2021, ocasionando na indisponibilidade dos serviços prestados pela plataforma. O Procon expressou uma ideia ao banco direcionando-o a devolver as tarifas pagas pelos consumidores por usarem outras plataformas no momento de indisponibilidade do aplicativo.

Segundo informações, o Procon já havia solicitado ao Bradesco referente ao esclarecimento do que levou a falha no aplicativo, dentre informações como, segurança dos dados dos consumidores, tempo duradouro da indisponibilidade, como foi anunciado aos clientes e o número de pessoas afetadas. Além destas informações, o banco foi requerido anunciar os procedimentos executados referentes aos indivíduos impossibilitados de efetuar suas transações, perdendo o prazo do pagamento como consequência.

Em resposta, a empresa bancária divulgou que seus consumidores foram contatados através do próprio sistema de aplicativo, além disso, alegou que os usuários deveriam acessar ao sistema mediante a utilização de outros meios. Por outro lado, comentou também que a segurança dos dados não foi prejudicada.

 

Por; R7

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