Brasil fortalece cooperação com Portugal para ampliar ações educacionais na área de energia

O Brasil participou, entre os dias 04 e 08 de julho, de uma agenda institucional em Portugal para promover ações de ensino, pesquisa e inovação; e o intercâmbio de práticas educacionais entre os países. A programação incluiu a participação no VII CIEEMAT 2022 – Congresso Ibero-Americano de Empreendedorismo, Energia, Ambiente e Tecnologia.

O congresso internacional, que ocorreu entre os dias 06 e 08 de julho, abordou temas relacionados ao contexto energético com o intuito de consolidar a cooperação luso-brasileira e ibero-americana nas áreas de sustentabilidade e tecnologias. A comitiva brasileira também realizou visitas técnicas ao Instituto Politécnico do Porto (IPP), ao Instituto Politécnico de Bragança (IPB), às unidades de pesquisa do Grupo de Investigação em Engenharia e Computação Inteligente para a Inovação e o Desenvolvimento.

Além disso, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação assinou um protocolo de intenção para a cooperação e internacionalização do Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética na Rede Federal (EnergIF) em Portugal.

 

Assessoria de Comunicação do MEC com informações da SETEC