Ícone do site Guaranta News

Briga por calçada suja termina com homem baleado por vizinho

Um homem, de 41 anos, foi baleado no rosto pelo vizinho após confusão por corte de árvore e limpeza envolvendo calçada de uma casa na rua Doze, na cidade de Chapadão do Sul, há 316 km de Campo Grande/MS. Câmera de segurança flagrou toda a ação, na manhã de domingo (25). Devido ao ferimento, a vítima precisou ser transferida para a capital.

Nas imagens, é possível ver o momento que o homem usa uma enxada para limpar parte de uma calçada e percebe quando o vizinho sai armado de dentro de casa. A vítima tenta correr, mesmo assim, o autor atira.

A pessoa atingida chega a colocar as mãos no rosto, enquanto foge correndo. O suspeito ainda vai atrás, mas segundo apurado, logo depois desiste de continuar atirando contra o vizinho.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi socorrida por moradores e encaminhada ao hospital local. Com a bala alojada no rosto, o homem atingido pelo tiro precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde deu entrada às 14h14 de ontem.

Segundo o hospital, o tiro provocou ferimento próximo a orelha do paciente. Ele foi avaliado pelas equipes de bucomaxilo, neurocirurgia e otorrino, mas sem condutas médicas, até o momento. Consciente, orientado e com estado de saúde considerado regular, o homem aguarda avaliação da fonoaudiologia e transferência para uma unidade hospitalar com otorrino com nasofibroscopia.

 

Investigações

 

Assim que informadas, equipes policiais deram início a diligências na tentativa de localizar o autor. Os policiais chegaram a ir até o bar da irmã do suspeito, mas ele não estava no local. Na casa dele, foi encontrada em cima do guarda-roupa uma caixa de munição calibre 32, com cinco munições intactas e dois cartuchos deflagrados.

Uma testemunha contou ter escutado os tiros e que antes do ocorrido, presenciou o momento que a vítima pediu ao vizinho para cortar um pé de jurubeba que estava plantado na calçada. O suspeito teria permitido.

Já uma mulher que presenciou os tiros, contou não saber o motivo da briga que motivou a tentativa de homicídio.

Por WhatsApp, investigador da Polícia Civil conseguiu contato com o homem baleado. Ele contou que estava varrendo a calçada, quando pediu para a filha jogar umas pedras fora. “A calçada é minha”, teria dito o suspeito. “Nem a calçada você não varre”, afirma ter respondido a vítima.

Foi aí que o suspeito entrou em casa, pegou a arma e voltou atirando contra o vizinho. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo futil na forma tentada e posse irregular de arma fogo de uso permitido na delegacia da cidade.

 

Por; Primeira Página

Sair da versão mobile