Uma cidadã do Reino Unido, vítima de violência doméstica, foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após pedir ajuda pela internet. O marido dela, de 41 anos, foi indiciado pelos crimes de violência psicológica e lesão corporal contra a esposa. O caso aconteceu no povoado de São Tomé, na zona rural de Cordisburgo, há 121 km de Belo Horizonte.
Os policiais tomaram conhecimento do fato, no último sábado (16), quando a vítima, de 52 anos, conseguiu contato com uma delegacia através de um site de buscas na internet que redireciona mensagens para o e-mail do local pesquisado pelo usuário. Na mensagem, escrita em inglês, ela denunciou as agressões em casa.
Após as investigações, os oficiais conseguiram chegar na fazenda e o casal foi encaminhado à delegacia. A vítima conseguiu voltar ao Reino Unido e o suspeito foi indiciado.
Histórico de agressões
Segundo a Polícia Civil, o casal se conheceu há três anos e morava na fazenda desde fevereiro deste ano. A mulher relatou que era vítima de violência doméstica, mas que não havia o denunciado.
Por causa das agressões, ela decidiu voltar para o Reino Unido e, com a ajuda de amigos britânicos, conseguiu comprar uma passagem área. O companheiro, porém, não aceitava o retorno e se recusava a ajudar a esposa, que não fala português e não tinha moedas do país de origem.
Em uma das brigas, a mulher teve o celular quebrado e ficou sem comunicação. Ela conseguiu um telefone que não fazia ligações, mas com acesso à internet. Com o aparelho, ela conseguiu contato com a delegacia.
Por; R7