Ícone do site Guaranta News

Carreta carregada com frutas cai no Rio Paraguai em Cáceres

Por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (16.07), uma carreta frigorífica carregada com frutas, conduzida pelo motorista Wemerson Santos, caiu no Rio Paraguai, próximo a Cáceres/MT (210 km de Cuiabá). Segundo informações, ao passar pela ponte, o motorista perdeu o controle do veículo, arrebentou a mureta de proteção da Ponte Marechal Rondon e caiu no rio.

 

O motorista sofreu escoriações leves e ficou preso às ferragens.

 

A Polícia Militar, mesmo sem equipamentos, agiu rapidamente, conseguindo uma embarcação (tipo voadeira) e socorreu a vítima. Atuaram no resgate improvisado o tenente S. Ferreira, os cabos Weisteim e Marcelo e ainda o soldado Luiz Augusto.
Apesar da aparente gravidade do acidente Wemerson apenas fraturou uma perna e sofreu escoriações na face, braços e tórax.

As primeiras informações dão conta de que o motorista teria dormido ao iniciar a subida da ponte na junção das duas rodovias federais BR 070 e a BR 174.
A ponte é toda sua extensa iluminada que facilitou localizar o caminhão de ajudou no resgate.

 

MARINHA  SINALIZOU O LOCAL

 

O comandante da Marinha em Cáceres/MT, capitão Sérgio Leonardo Sales, informou nas primeiras desta manhã de sábado que o local já devidamente sinalizado. Além disso foram distribuídos avisos aos navegantes que descem o Rio Paraguai, sentido ao Pantanal, assim como aqueles que sobem sentido setor urbano de Cáceres/MT.

A Marinha também já entrou em contato com a empresa proprietária do veículo para que seja providenciada a retirada da carreta imediatamente. A preocupação da Marinha é porque amanhã (domingo 17.07) será realizado no mesmo rio, um dos maiores festivais de pesca do mundo, com mais de 300 embarcações, além das equipes de apoio, fiscalização, imprensa e da própria Marinha do Brasil.

 

 

Por; Cáceres MT

Sair da versão mobile