Ícone do site Guaranta News

Carreta carregada de algodão pega fogo na MT-485

Uma carga de algodão pegou fogo na tarde desta quinta-feira (28) e mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros (13ªCBM) de Lucas do Rio Verde/MT. A ocorrência de incêndio aconteceu na MT-485, há  18 km.

As informações preliminares eram de que apenas a carreta com a carga de algodão estava pegando fogo, pois o motorista já havia conseguido desengatar o cavalinho.

No local informado, os militares identificaram uma carga de aproximadamente 18 (dezoito) fardos de algodão em chamas e embaixo de fios de alta tensão. Prontamente, os militares da 13ª CIBM se deslocaram em Trem de Socorro, isolaram o local, para a segurança das pessoas que transitavam na rodovia e entraram em contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia para desligarem a rede.

Logo após o desligamento da rede os militares iniciaram o combate pelo método de resfriamento.

Entretanto por se tratar de uma carga de um material inflamável, os militares solicitaram apoio de uma pá carregadeira para que conseguissem espalhar o material combustível, atacando de forma direta o foco do incêndio. Diante disso os militares obtiveram êxito na extinção do incêndio, conseguindo a preservação parcial deste patrimônio.

Mais de 30 mil litros de água foram utilizados na extinção total do incêndio.

 

 

Por; Cenário MT

Sair da versão mobile