Casa pega fogo e idosa de 90 anos morre carbonizada em VG

Uma idosa de 90 anos, acamada, morreu queimada após a casa em que morava com a família pegar fogo. O incêndio ocorreu na madrugada deste domingo (3), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande/MT. Outra moradora ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O netoi da vítima conseguiu sair e pedir ajuda. Ele não se feriu.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi chamada pela Polícia Militar para atender ao incêndio.
Um dos moradores informou que sua avó acordou e viu o quarto em chamas, por volta das 4h30. Populares tentaram ajudar a apagar o fogo, mas sem sucesso. Os bombeiros chegaram rapidamente ao local, mas não houve como remover a idosa da casa antes que o fogo de alastrasse.

Os bombeiros informaram que 4 viaturas e 9 militares foram empenhados no combate ao fogo.

Outra mulher, de 48 anos, estava na casa e conseguiu sair. Ela teve queimaduras de segundo grau e foi levada para atendimento médico. Ao apagar o fogo, os militares acharam a idosa carbonizada em sua cama. Ela não andava e, por isso, não conseguiu deixar o imóvel.

Ainda não se sabe as causas do incêndio.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o caso. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos de praxe no local.

 

 

Por; Gazeta Digital