Ícone do site Guaranta News

Catarinense rifa o próprio carro para custear tratamento de câncer de mulher e vencedor devolve prêmio

Morador de Xanxerê, no Oeste catarinense, o pintor Valdir Ribeiro rifou o próprio carro para custear as despesas do tratamento de câncer da companheira, Marisete Terezinha dos Santos Ribeiro. O sorteio ocorreu na segunda-feira (20) e foi transmitido em uma rede social de Ribeiro. Para a surpresa dele, o ganhador da rifa, Vinicius Moraes, informou que não ficaria com o veículo.

Valdir explicou que o Chevette preto do ano 1978 é utilizado por ele para trabalhar e para levar Marisete até Chapecó, na mesma região, onde ela realiza as consultas oncológicas, além da quimioterapia e a radioterapia.

“Deu uma adrenalina, eu não esperava. A gente estava pronto para entregar o carro. Fiquei aliviado e alegre. Meu presente de Natal e Ano Novo tá na mão”, disse o pintor.

 

O momento da entrega do veículo também foi gravado e publicado por Valdir nas redes sociais.

“Eu sei porque ele fez [a rifa], sei o que ele já passou na vida. Então, o carro eu não quero. Eu vou devolver o carro. Jamais vou querer”, diz no vídeo o vencedor da rifa, Vinícius Moraes.

A rifa arrecadou R$ 5 mil, segundo o pintor. Ribeiro e a mulher vivem com a renda do trabalho autônomo dele. Contudo, o valor não é suficiente para manter a casa e o tratamento de Marisete, que necessita de remédios comprados pela família. Foi por isso que Valdir resolveu rifar o carro.

Descoberta do câncer em 2018

 

Valdir conta que a descoberta do câncer da companheira ocorreu em 2018. Marisete foi diagnosticada com câncer pélvico e no intestino grosso. O casal perdeu um filho para a mesma doença, segundo o pintor.

“Ela passou por uma cirurgia para a biopsia e desde então utiliza a bolsa de colostomia”, afirma o pintor.

O morador de Xanxerê conta que o tratamento da mulher requer cuidados especiais e que ele, que é autônomo, não conseguia continuar trabalhando e ajudando a companheira em casa.

“Ela passa muito mal, tem ansiedade e às vezes fica muito fraca. Para não me apertar, resolvi fazer a rifa do Chevette”, lembra ele.

Sorteio

 

Os bilhetes, que custavam R$20, foram vendidos em estabelecimentos de conhecidos do pintor durante dois meses. Ao todo, 250 bilhetes estavam concorrendo ao prêmio.

O carro estava com a família há seis anos. O momento do sorteio foi gravado por Valdir por volta da 12h29.

“Resolvi gravar tudo ao vivo para ninguém ter dúvida [do resultado e de que ia entregar o prêmio]”, afirma.

A transmissão do sorteio mostrou o pintor usando uma caixa de papelão lacrada com fita crepe. Ele então pediu ajuda para um familiar e retirou o bilhete premiado. “Levou o chevetão”, disse Valdir na gravação.

Sair da versão mobile