Ícone do site Guaranta News

Cidadãos passam noite na chuva para garantirem “ossinhos” em Cuiabá

Desde as primeiras horas da noite de quarta-feira (22), dezenas de pessoas já estavam na “fila do ossinho”, mesmo sob uma chuva. À véspera do Natal, muitos não queriam ficar sem a mistura na principal data comemorativa do calendário religioso do ano. Além disso, a expectativa era de receber também, junto com outros alimentos.

A iniciativa de doar ossinhos para quem necessita já vem de alguns anos, promovida pelos empresários dono do Atacadão da Carne, rede de açougues, mas que concentra a distribuição na loja do CPA 2. No início, eram poucas pessoas, mas a partir do começo da pandemia as filas viralizaram na internet e a triste “fila da fome” tem repercussão nacional.

Ainda durante à noite, vilazaram vídeos das pessoas nas filas, público na maioria formado por mulheres e idosos. A cena é de doer o coração, principalmente pelo Natal que se aproxima. Diante do caos, muitas pessoas foram até o local e começar a doar produtos para que esperavam o ossnho para a manhã desta quinta-feira.

Pela manhã, além dos ossinhos, os cidadãos receberam doações de alimentos, itens de limpeza, entre outros produtos, que, com certeza, darão um alívio nesta semana tão significativa e de reflexão.

Voluntários foram até o local e doaram cestas básicas. Governo de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, ONGs e alguns políticos fizeram doações tanto durante à noite, como na manhã desta quinta-feira.

 

FOLHAMAX

Sair da versão mobile