A diretoria da CGL esteve na sede da Coogavepe na última semana para um ato intercooperação. Durante a visita, os representantes das duas cooperativas trocaram experiências sobre temas como gestão e sustentabilidade.
Jéssica da Silva Diretora Financeira da CGL disse que “a transparência e segurança que encontrou na COOGAVEPE e algo sobrenatural, atendeu todas as nossas expectativas aprendemos muito com o Gilson, com a equipe excelente”.
Maria Bianca Balheiro Jurídico da CGL falou “Agente trouxe conhecimento do Pará e automaticamente agente trouxe conhecimento do Mato Grosso, apesar da gente ter uns bons conhecimentos sempre é bom aprimorar abrir novos horizontes”.
A Coogavepe é a maior cooperativa de garimpeiros em atividade no Brasil, conta com cerca de 7 mil associados e atua na exploração de ouro. Replicar esse modelo de sucesso em outras cooperativas é motivo de orgulho para o presidente Gilson Camboim, que também é Coordenador Nacional do Ramo Mineral na OCB.
“Tivemos ai a oportunidade de esta recebendo a CGL, uma das Cooperativas filiadas ao sistema da OCB Pará, que esteve visitando a COOGAVEPE e com isso estivemos exercendo o ato de intercooperação, onde houve a troca de conhecimento, onde foi mostrado um pouco dos trabalhos que a COOGAVEPE desenvolve, as metodologias que a COOGAVEPE vem aplicando na sua gestão interna, assim como também foi explanando um pouco do trabalho e a forma de como a CGL atua e atende aquele região do Tapajós, então para nós é muito gratificante agente poder no caso contribuir com outras cooperativas que estão no seguimento mineral”. Disse Gilson Camboim.