Ícone do site Guaranta News

Criança de 4 anos morre após atirar contra própria cabeça por acidente

Uma criança, de 4 anos, morreu na última sexta-feira (24), véspera de Natal, após atirar na própria cabeça por acidente. O caso ocorreu durante uma confraternização na quadra da escola de samba Tradução de Ouro, em Santo André, no ABC Paulista, depois que a criança encontrou a arma sob uma almofada no local.

Ao encontrar a pistola – da marca Glock – a criança disparou de forma acidental em seu rosto. O projétil atravessou seu crânio. Os adultos estavam reunidos em uma mesa próxima e, depois que escutaram o som do disparo, encontraram a criança desacordada rodeada por uma poça de sangue.

A criança foi levada com o carro de um dos frequentadores da confraternização à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bangu. Devido à gravidade do ferimento, o menino precisou ser transportado ao Hospital Mário Covas, onde morreu.

Testemunhas e o advogado do presidente da agremiação carnavalesca prestaram depoimento na delegacia. Segundo o boletim de ocorrência, a arma pertence a um representante da escola de samba, que não compareceu à delegacia, pois estava abalado com a morte da criança.

 

A pistola, cuja licença de uso venceu em abril de 2020, foi apreendida e levada para perícia. O caso foi registrado no 2º DP de Santo André.

 

 

TERRA MT DIGITAL

Sair da versão mobile