Uma criança de 4 anos morreu, na tarde desta quarta-feira, 21, após um veículo desgovernado bater contra o portão de uma escola de educação infantil, na Vila Sofia, em São Paulo. Uma professora também foi atingida no acidente, mas passa bem.
O caso ocorreu na Rua Moliére, na Escola de Educação Infantil e Berçário Projeto Kids, por volta de 12h30, quando crianças estavam de saída da unidade. De acordo com a SPTV, afiliada da Rede Globo na capital paulista, uma mulher perdeu o controle do carro de luxo quando fazia uma manobra. Além dela, dentro do veículo também havia outras crianças.
O automóvel atingiu o portão e a parede de uma das salas da unidade. Logo depois do acidente, a menina foi socorrida a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Já a professora, também atingida na batida, passa bem, segundo a reportagem.
Um comerciante que estava no local no momento do acidente relatou o ocorrido à TV. “Tem um portão de madeira na frente da escola, e esse carro derrubou o portão. Eu vi muito concreto jogado. Uma parede que divide o playground das crianças ali, e uma sala também estavam no chão”, afirmou Bruno Rigon.
Outra testemunha afirmou que o barulho parecia como “um balão de gás quando explode”. Houve também gritaria de crianças, professoras e mães que estavam na escola.
Após o ocorrido, a motorista do veículo foi encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A Polícia Civil segue com a investigação.
Por; Terra