Ícone do site Guaranta News

Criminosos invadem chácara, matam 14 cabritas degoladas e deixam ameaça no PR

Uma família vive com medo após ter perdido os animais que criava em uma chácara na área rural de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba/PR. Ao todo, 14 cabritas foram degoladas e as que restaram foram mutiladas, tiveram os chifres e orelhas cortados. Ainda, uma ameaça foi deixada pelos criminosos na madrugada deste domingo (31).

O dono da criação, que estava com os animais há seis anos, afirmou que não tem rivalidade com ninguém da região e que não pode imaginar quem seria capaz de tamanha crueldade. “A pessoa que vai ver eu falando isso aí, que fez isso aí, põe a mão na consciência, põe a mão no coração, pelo amor de Deus”, desabafou o produtor rural Ivo Marques.

O prejuízo da perda dos animais é estimado em cerca de R$ 60 mil. Marques alugou a chácara e está morando no local com a família há seis meses. Ele pretendia comprar a propriedade, mas desistiu diante dos últimos acontecimentos. Além de matarem as cabritas, os suspeitos ainda picharam uma ameaça ao produtor rural, com os dizeres: “o próximo é você”.

“Não estou em paz, não estou dormindo, faz uma semana que eu não durmo. Vai dormir de que jeito? […] “Fizeram isso com os bichos, vão fazer comigo”,

relatou Marques.

 

O cachorro do vizinho de Marques também foi esfaqueado. O tutor do animal acredita que ele tenha dado de cara com os suspeitos, que feriram o animal.

A família procurou a delegacia de Fazenda Rio Grande e registrou boletim de ocorrência. Com isso, a Polícia Civil deve investigar o caso. “Eu só quero que façam Justiça, que descubram quem é, coloquem na cadeia, e me paguem os bichos. Deixaram ameaça lá, “o próximo é você’”, finalizou a vítima.

Por; Ric Mais

Sair da versão mobile