Ícone do site Guaranta News

Deputado xinga Prefeita no Pará: “vagabunda”

PA- Muitas mulheres são vítimas de machismo em seus locais de trabalho, seja em hospitais, comércio ou outros estabelecimentos. Na política, a situação não é diferente. Homens insultam as mulheres, na busca de desqualificar o espaço conquistado por elas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o Deputado Estadual Delegado Caveira (PL) desrespeitando e proferindo palavras de baixo calão à prefeita de Ulianópolis, Kelly Destro. Caveira se refere à prefeita como “vagabunda” e “desonesta”. O discurso tem gerado revolta nas redes.

As palavras machistas foram registradas em uma reunião, que contou, também, com a presença do senador Zequinha Marinho. Alguns deputados se manifestaram, através das redes sociais e, repudiaram as palavras misóginas de Caveira.

O deputado Joaquim Passarinho usou seu perfil oficial no Twitter para se manifestar contra o discurso de Caveira.

A deputada Federal Elcione Barbalho, autora de vários projetos que garantem mais políticas públicas às mulheres, também se manifestou contra as falas do Deputado Caveira. “É inadmissível o desrespeito com o qual a Prefeita de Ulianópolis e minha amiga, Kelly Destro, foi tratada pelo Zenador Zequinha Marinho e pelo Deputado Estadual Delegado Caveira”, disse a deputada.

“Repudio a atitude machista e absurda do Senador e do Deputado, tanto com a prefeita, quanto com os vereadores da cidade, legítimos representantes do povo. Esse espaço também é nosso! Não vamos recuar. Não vamos mais aceitar tanto desrespeito. Que todas as providências sejam tomadas e que as punições aconteçam imediatamente”, finalizou Elcione.

Por; DOL

Sair da versão mobile