Ícone do site Guaranta News

DF: Menina de 2 anos vai parar no hospital após grudar olho com cola

Uma menina de 2 anos foi parar no hospital após grudar o olho com cola, em Ceilândia, no Distrito Federal. As informações são do “G1”.

A madrinha da criança, Lia Lucena, de 54 anos, contou que a menina pegou o tubo da cola.

“Foi um desespero muito grande. Nos informaram que esse tipo de ocorrência só era atendido no Hospital de Base”.

Em seguida, a criança foi levada para a unidade de saúde. No entanto, a médica informou que “não tinha o que fazer”.

“A orientação foi que a gente passasse refrigerante nos olhos e nas mãos dela e fizesse compressa com água morna. Passamos o produto nas mãos e os dedos descolaram, mas a gente não ia aplicar nos olhos. Não íamos arriscar causar um problema maior”, contou Lia.

Na sexta-feira (17), elas procuraram o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

“O médico disse que estavam em esquema de plantão e que não poderia fazer nenhuma cirurgia, se fosse preciso. Ele entregou um encaminhamento para o Hospital de Base, novamente, mas o médico que nos atendeu se recusou a fazer qualquer tipo de cirurgia. Ele disse que seria muito invasivo e passou uma pomada para tirar a cola”, disse Lia.

Na manhã dessa segunda (20), a família procurou atendimento novamente no Hospital de Base. “Uma moça sugeriu amarrar a criança para cortar os cílios. Disse que não tinha sala desocupada para cirurgia, porque ela precisa ficar sedada”, afirmou.

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégia de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), à frente da gestão do Hospital de Base, confirmou que a criança foi atendida e que compressas mornas e aplicação de pomada foram receitadas para a menina. Segundo a entidade, ela ainda está sob avaliação na unidade.

Por; Isto É

Sair da versão mobile