Ícone do site Guaranta News

Diretora é agredida por estudante dentro de escola em SP

Uma diretora de escola registrou um boletim de ocorrência na terça-feira, 24, após ser agredida por um estudante de 17 anos. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, 23, na Escola Estadual “Herculano Pimentel”, que fica no município de Itararé, no interior de São Paulo.

A agressão foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens é possível ver que a diretora estava conversando com o aluno que a agrediu, e com outras duas pessoas dentro da escola. No momento em que ela se virou de costas o estudante aplicou o golpe.

Por causa do movimento a diretora caiu no chão e a porta da escola caiu sobre ela. Ainda nas imagens um homem tenta conter o estudante, que volta a agredir a vítima no chão da escola.

A vítima foi atendida pelo Samu e foi encaminhada para a Santa Casa da cidade. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados.

A diretora registrou no boletim de ocorrência que chegou a desmaiar durante as agressões, pois o estudante apertou o pescoço dela. Apesar dos ferimentos, ela não precisou ser internada. À polícia, a vítima contou que a discussão começou depois que ela pediu para que o estudante voltasse à sala de aula, pois o intervalo já havia terminado.

A ocorrência foi registrada como desacato e lesão corporal, e a Polícia Civil vai investigar o caso. O adolescente não foi apreendido e será ouvido por meio de escuta especializada durante as investigações.

Repúdio

 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas.

“Os responsáveis pelo estudante foram chamados e o conselho escolar se reunirá para decidir sobre o caso. A escola coloca à disposição dos estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis”, diz o texto.

Segundo o estado, a equipe central do programa Conviva SP e do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec) vão acompanhar a escola. O caso também foi registrado na Plataforma Conviva SP, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

“A equipe gestora, junto com a supervisão, segue prestando apoio a todos da escola. A Diretoria de Ensino de Itararé e a escola seguem à disposição da comunidade escolar e autoridades para mais esclarecimentos”.

 

Por; Terra

Sair da versão mobile