A seleção brasileira realizou nesse domingo o primeiro treino em Lima, no Peru, onde enfrenta os donos da casa na terça-feira, às 23h (de Brasília), pela segunda rodada das Eliminatórias.
Para esse jogo, o técnico Fernando Diniz irá repetir a escalação usada na estreia, sexta-feira, quando o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1. A formação foi ensaiada em trabalho tático comandado pelo treinador neste domingo.
O zagueiro Gabriel Magalhães, que foi substituído no fim da última partida, com dores musculares na coxa direita, realizou exames de imagem que não apontaram nenhuma lesão.
Assim, a Seleção irá campo na terça-feira com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
A atividade aconteceu no Estádio Alejandro Villanueva, casa do Alianza Lima, que presenteou todos os jogadores do Brasil com camisas personalizadas do clube.
Alianza Lima, do Peru, deu camisas personalizadas a jogadores da Seleção
Ex-jogador de Palmeiras e Grêmio, o argentino Hernán Barcos, que hoje atua no Alianza Lima, apareceu no treino e ganhou uma camisa autografada do Brasil das mãos do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/s/A/xUZj6wTvOXyCeeUBasTA/20230910190146-64fe3cca86e68.jpg)
Barcos, que atualmente joga no Alianza Lima, recebe camisa autografada da seleção brasileira — Foto: André Durão/Mowa Press
Inicialmente, Diniz organizou um treino em campo reduzido para os jogadores reservas e os goleiros. Já os titulares fizeram um trabalho a parte, mais leve, com bola.
Depois, o técnico ensaiou posicionamento e movimentações dos titulares, enquanto os auxiliares treinaram os reservas.
Nessa segunda, o Brasil faz o último treino no local da partida, o Estádio Nacional do Peru.
Neymar conversa com Fernando Diniz durante treino da seleção brasileira em Lima — Foto: André Durão/Mowa Press
Troca de Passes
Neymar ganha placa após se tornar o maior goleador da Seleção: “Jamais imaginei alcançar esse recorde”
Neymar ganha placa após se tornar o maior goleador da Seleção: “Jamais imaginei alcançar esse recorde”
Por Cahê Mota — Lima, Peru