Ícone do site Guaranta News

Estudo descobre que óleo de crustáceo pode ajudar a curar ressaca

Na busca por um remédio que funcione para evitar a famosa ressaca, pesquisadores coreanos descobriram que uma dose de 1.000 mg de óleo de Krill antes de começar a beber pode diminuir “significantemente” a desidratação e a náusea, dois sintomas clássicos depois de uma noite de bebedeira.

O Krill é um pequeno crustáceo. Seu óleo é rico em ômega 3, e os cientistas acreditam que ele pode interromper a quebra do álcool no organismo, evitando a produção da substância acetaldeido, relacionada aos sintomas da ressaca. O estudo foi publicado na revista científica Journal of Functional Foods.

Os 21 voluntários da pesquisa foram divididos em dois grupos, um tomou o suplemento, outro recebeu uma bebida antirressaca baseada em ginseng à venda comercialmente ou um placebo.

Todos beberam uma quantidade de álcool equivalente ao peso corporal — os homens receberam 0,78g de álcool por quilo, e as mulheres, 0,65g por quilo. A quantidade média que eles beberam foi equivalente a dois litros e meio de cerveja fraca para os homens, e três taças de vinho para as mulheres.

Os participantes precisaram avaliar cada sintoma da ressaca em uma escala, e passaram por exame de sangue e de respiração. Seis pessoas desistiram do estudo depois de beber a cota de álcool.

Segundo os cientistas da Sejong University, os voluntários que tomaram o óleo relataram sentir menos náusea e sede, em comparação com o grupo que tomou o placebo. As respostas deles foram similares às dos que receberam a bebida antirressaca tradicional.

“Os resultados sugerem que o óleo de Krill pode ser usado potencialmente como um ingrediente antirressaca que reduz os níveis de álcool no sangue e no hálito e outros sintomas por ter capacidade antioxidante”, explica a professora Soon-Mi Shim, a principal autora do estudo.

 

 

 

Por; Metrópoles

Sair da versão mobile