Ícone do site Guaranta News

Etiqueta comestível identifica bebidas e remédios falsificados; veja como funciona

Uma etiqueta comestível com um código que pode ser lido pelo celular para identificar bebidas alcoólicas e remédios são verdadeiros ou não. Esta é a invenção de um grupo de engenheiros biomédicos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

Os pesquisadores afirmam que colocaram uma etiqueta em garrafas de uísque de diversas marcas e faixas de preços. Durante eles, eles escapam1 meses do código celular que aponta para um teste de bebida.

O primeiro feito com uísque experimentou a bebida tem alto teorcoólico, mas a etiqueta também funciona com medicamentos líquidos que ouviu, dizem os pesquisadores.

“Itens falsificados, como medicamentos e álcool, são grandes problemas em todo o mundo”, disse o Young Kim, engenheiro biomédico da Universidade de Purdue, nos EUA, e um dos líderes da pesquisa.

Com uma solução, pode colocar o código em embalagens de bebidas e remédios para ajudar a usar o produto que é verdadeiro.

Como a etiqueta é comível, ela também pode ser mantida dentro do copo sem oferecer riscos se finalmente engolidas. Os pesquisadores dizem ainda que, durante o, ela não afetou o sabor do uísque.

 

G1 – CNN

Sair da versão mobile