Uma explosão em uma escola particular na Vila Sônia, na Zona Sul de São Paulo, deixou ao menos nove crianças e uma professora de 22 anos com ferimentos leves no início da tarde desta terça-feira (8), segundo os bombeiros.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a explosão ocorreu em um laboratório de química da escola, durante uma aula.
De acordo com funcionários da unidade, a professora realizava uma experiência com ácido sulfúrico no laboratório de química quando a substância teria espirrado no rosto da professora e de alguns alunos que acompanhavam a aula
A explosão ocorreu por volta das 13h30 na rua Aparaó, onde funciona o Colégio Objetivo. Não se sabe a causa da explosão, mas não houve abalo na estrutura da escola, ainda de acordo com os bombeiros.
As crianças e a professora foram levadas pelo Serviço de Atendimento Médico Ambulatorial (Samu) antes da chegada do Corpo dos Bombeiros, que enviou três viaturas. A Polícia Militar também foi acionada.
O caso foi registrado como lesão corporal no 34º Distrito Policial. Vítimas orientadas quanto ao prazo para representação criminal, informou a secretaria de Segurança
Em nota, a escola disse o acidente foi “um triste fato” e que as professores tentaram explicar química aos alunos mas “o experimento, porém não aconteceu da melhor maneira, infelizmente”. “A direção desta escola lamenta profundamente o fato e reitera que está à disposição das autoridades públicas competentes, para auxiliar na elucidação de todo o contexto”.
Por; g1