Ícone do site Guaranta News

Facção aplica “salve” em casal por maus-tratos a bebê que sofreu traumatismo em MT

Um casal de 30 e 34 anos, foi vítima de um “salve”, – sessão de tortura praticada por membros da facção criminosa Comando Vemelho (CV) como forma de disciplina -, por suspeitas de maus-tratos contra um bebê de 6 meses. O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (26), no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde/MT (330 km ao norte de Cuiabá).

Segundo as informações da Polícia Militar, a guarnição estava em rondas pelo bairro quando foi informada sobre uma dupla tentativa de homicídio, praticada por seis homens. Quando os militares chegaram ao local, encontraram as vítimas que relataram que estava em casa quando os criminosos chegaram armados, afirmaram que são integrantes do Comando Vermelho e que dariam um “salve” neles.

Na tentativa de fugir dos bandidos, o homem correu e foi baleado. Já mulher ficou dentro da casa e levou uma surra com um pedaço de madeira. As vítimas alegaram que as agressões se devem ao fato de que criança de 6 meses, que o casal cuidava, apareceu com um machucado na testa e foi internada com o diagnóstico de traumatismo craniano. O casal alegou aos militares  que não agrediu o bebê.

Após a sessão de tortura e espancamento, os suspeitos fugiram e fizeram mais ameaças. Eles disseram para as vítimas deixarem a residência se não quisessem ser mortos.

Diante dos fatos, a guarnição se deslocou até a residência dos pais da criança, que confirmaram o diagnóstico de traumatismo e disseram não ter conhecimento da ação dos faccionados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

 

Por; Folhamax

Sair da versão mobile