Ícone do site Guaranta News

Família coloca placa para alertar sobre cachorro bravo e viraliza: ‘bonitinho mas ordinário

Você já passou por uma rua e se deparou com uma placa em um portão, alertando sobre o cachorro bravo que vive ali? Essa semana, uma casa em Uberaba, nas Minas Gerais, viralizou com o aviso incomum, mas criativo.

A publicitária, Tamiris de Paula, e seu noivo, o designer Thiago Francisco de Morais, são tutores do fofo cachorro Zero. Na foto que viralizou, Zero está em pé, se apoiando no portão de sua casa, ao lado da placa que diz: “Cuidado cão bravo! É sério! Ele é bonitinho, mas é ordinário”.

Ainda assim, os tutores do cachorro garantem que Zero nunca mordeu ninguém. No entanto, de acordo com Tamiris, em entrevista ao UOL, o pet tem um comportamento agressivo com estranhos. “Por isso redobramos o cuidado. Aqui no bairro sempre tem muita gente passando rente ao portão e por essa razão, resolvi criar esse aviso”, explica a tutora.

Cachorro resgatado

 

Hoje, Zero tem 4 anos de idade, e Tamiris o adotou quando ela ainda morava com os pais em outra cidade. Ela o encontrou durante uma visita a uma loja de ração, onde ela comprava produtos para doar para uma entidade que cuida de animais abandonados.

“Ele estava lá, numa gaiola toda suja. Ele era tão pequeno e magrinho que eu não resisti. Acabei levando ele para casa, achando que ele não ia crescer muito. Mas me enganei completamente” conta Tamiris. Ela brinca que hoje o cachorro “parece um pônei”. “Quando fica em pé, sobre duas patas, a cabeça dele bate no meu ombro”.

Após Tamiris ser diagnosticada com um câncer linfático, teve que deixar Zero sob os cuidados dos pais. Assim, a tutora acha que por ter tido pouco contato com pessoas, se tornou muito protetor.

Viralizou

 

Depois da publicação da placa de cachorro bravo, Zero ficou famoso. Além disso, o casal ficou sabendo que tem pessoas inda até a rua ondem moram para conhecer a placa e o cachorro. Assim, Tamiris e Thiago criaram um perfil no Instagram a pedidos dos fãs de Zero.

“Ele é muito expressivo, a gente consegue entender o que ele está querendo só com as carinhas que ele faz”, conta Tamiris.

 

Por; Tribuna de Jundiaí

Sair da versão mobile