Ícone do site Guaranta News

Faxineira se “casa” com boneco e tem até noite de núpcias em motel

O desespero para realizar o sonho de ter a casa própria levou uma faxineira de Rio Paranaíba, a 326 km de Belo Horizonte, a montar uma cerimônia de casamento, com direito a buffet e DJ, para selar a “união” entre ela e um boneco de pano, carinhosamente chamado de Marcelo. A festa foi realizada em um espaço de eventos, no último sábado (18).

“Eu fiz isto, justamente, para chamar atenção na internet e fazer com que a minha história chegue a pessoas que podem me ajudar”, conta Meirovane Rocha, de 37 anos.

A faxineira é formada em pedagogia, mas nunca exerceu a profissão. Aos domingos, Meirovane participa de um programa em uma rádio local, mas a atividade não tem dado tanto lucro. A mulher, que vive com dois filhos – de 14 e 19 anos -, conta que a situação financeira está complicada.

“O aluguel está em dia, mas estou com outros boletos atrasados. A conta de energia está atrasada”, desabafa.

A ideia de fazer o casamento fictício aconteceu há um mês. Desde então, ela se mobilizou para conseguir patrocinadores e parceiros que pudessem viabilizar o evento. Praticamente tudo foi doado.

Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes. Elas eram amigos, familiares e ouvintes do programa de rádio, que foram prestigiar a faxineira.

“Só os refrigerantes e o DJ que eu tive que pagar. Fiz uma dívida de quase R$ 1.000,00. Mas todo mundo me conhece e deixa eu pagar parcelado, se precisar”, explica a trabalhadora.

O noivo é um boneco feito pela mãe dela, durante a pandemia, para que Meirovane pudesse fazer transmissões ao vivo, de humor, pela internet.

O evento também contou com tradicional valsa dos noivos e disputa pelo buquê. Depois da comemoração, o casal teve uma noite de núpcias em um motel da cidade.

A publicação que Meirovane fez na internet sobre o casamento chamou atenção de centenas de internautas. Ela ainda não conseguiu apoiadores para a compra da casa, mas adianta que já tem mais presentes de casamento.

“Eu ganhei de uma viagem para o Rio de Janeiro com mais três acompanhantes. O Marcelo vai junto. Estou fazendo uma caixinha para arrecadar doações lá na praia”, conta sobre os próximos passos.

 

 

R7

Sair da versão mobile