Ícone do site Guaranta News

Fazendeiros prometem “churrascada” nesta 2ª em protesto contra o Bradesco

O Sindicato Rural de Cuiabá programou para esta segunda-feira (3), às 10h, uma “churrascada” em frente ao Banco Bradesco, na Rua Barão de Melgaço, no centro da cidade, para protestar contra uma propaganda veiculada pela instituição.

A última campanha do Bradesco, feita por meio de influencers veganas, para anunciar uma nova funcionalidade no aplicativo do banco sobre compensação pela emissão de gases do efeito estufa, listava três formas de contribuir com o meio ambiente. A primeira delas era diminuir o consumo de carne vermelha.

“Com o maior rebanho bovino do país e com a grande responsabilidade de alimentar o planeta, não podemos admitir ações que denigram o trabalho da pecuária brasileira. Nossos modelos de produção utilizam práticas sustentáveis, pastagens produtivas e integrações para a criação de bovinos que contribuem positivamente para o balanço de carbono. Por isso, não concordamos com esta desinformação propagada pelo Bradesco”, afirmou o sindicato, em nota.

 

Cabe informar que, após a repercussão negativa, o banco lançou uma carta aberta afirmando que a opinião das influencers não reflete a opinião do Bradesco e considerou as declarações lamentáveis.

 

Repórter MT

Sair da versão mobile