Ícone do site Guaranta News

Flor Ribeirinha conquista troféu ‘Golden Peak’ em festival na Bulgária

Em turnê pela Europa, o grupo Flor Ribeirinha, de Mato Grosso, conquistou o troféu “Golden Peak” (Pico de Ouro), em festival na Bulgária.

O grupo mato-grossense está em turnê internacional pela Europa, desde o mês de junho.

O Flor Ribeirinha já realizou apresentações em três países durante a turnê: Croácia, Eslovênia e Bulgária.

Na Bulgária, foram sete apresentações em diferentes cidades e pelo qual participou de duas competições no maior festival de danças folclóricas da capital Sofia.

Em Sofia, o grupo venceu a 26° edição do Festival anual “Vitosha Internacional Folklore Festival (Vitosha IFF) que iniciou em 11 de julho, com o temática “Juntos no Amor pela Dança”.

O festival começou com desfile no parque Borissova Grandina dos grupos folclóricos búlgaros e estrangeiros, seguindo de uma cerimônia oficial de abertura.

O Flor Ribeirinha competiu com outro 17 , e concorreu nas categorias solo/dueto com os bailarinos, Ludmila Arruda e Willian Vicente e também na categoria em grupo pelo qual consagrou-se campeão.

O Flor Ribeirinha chegou ao final com apresentação do ritmo alegre e contagiante do Siriri, uma das mais antigas tradições da baixada cuiabana.

Já a expressão que consagrou o grupo campeão, foi a dança do Boi Bumbá, tradição do norte do Brasil, advinda do Festival de Parintins da Amazônia.

Por; G1 MT

Sair da versão mobile