Fugitivo de presídio em Água Boa morre em tiroteio com policiais da Força Tática

Um dos fugitivos da Penitenciária Major Zuzi, no município de Água Boa/MT (730 km de Cuiabá–MT), identificado como Weste Junior Nunes Gama, 34 anos, morreu após se envolver em um confronto com policiais militares da Força Tática. Ele reagiu à tentativa de abordagem dos agentes, que tentavam fazer a sua recaptura. O caso foi registrado nesta quarta-feira (12).

 

De acordo com as primeiras informações, a equipe policial fazia rondas pela região para tentar localizar os 11 criminosos que seguem foragidos depois de deixarem o presídio na semana passada.

Ao passarem pela MT–326, entre Água Boa/MT e Canarana/MT, os militares encontraram Weste caminhando na beira da estrada.

A guarnição percebeu que o homem estava armado e determinou que ele soltasse o seu revólver, mas ele não acatou à ordem e atirou contra os policiais, que revidaram os disparos e atingiram Weste.

 

O criminoso foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Canarana, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia segue com as buscas pelos outros 10 foragidos. São eles: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza e Thiago Vinicius Barbosa da Silva.

Três criminosos – Thiago Ferreira de Araujo, Luan Carlos Valentim de Souza e Leonardo Gabriel dos Santos – já tinham sido recapturados ao longo da semana.

 

 

Por; Circuito MT