Ícone do site Guaranta News

Funcionários das emissoras do pastor Valdemiro Santiago ameaçam fazer nova greve

Funcionários das emissoras de rádio e TV da Igreja Mundial, do pastor Valdemiro Santigo, se reúnem nesta quarta-feira (8) em uma assembleia que pode decidir por uma nova greve geral. No mês passado, eles  ficaram quase uma semana de braços-cruzados após atrasos nos pagamentos de salários e vale-alimentação.

Agora, um comunicado do Sindicato dos Radialistas informa que houve uma nova chateação: pelo menos até ontem, apenas alguns trabalhadores haviam recebido a primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga até o dia 30 de novembro. O vale-alimentação também estava atrasado, mas acabou sendo depositado após a divulgação do boletim sobre a assembleia.

Mesmo devendo seus funcionários, Valdemiro Santiago acaba de assumir 22 horas de programação diária no canal aberto de televisão 32 , em São Paulo. A frequência era ocupada antes pela MTV e pela Loading. Os valores do arrendamento não foram divulgados, mas sabe-se que até julho de 2020, o pastor pagava cerca de R$ 5 milhões mensalmente para os donos da TV.

Recentemente, Valdemiro também teve  R$ 100 mil penhorados pela Justiça. O apóstolo foi condenado a pagar dívidas referentes ao aluguel de um templo em Sertãozinho, no interior paulista.

 

FONTE; IG

Sair da versão mobile