Ícone do site Guaranta News

Fundador do PSDB morre após ser encontrado ensanguentado e com sinais de espancamento no DF

Um dos fundadores do PSDB morreu, nesta quinta-feira (17), após ser encontrado com sinais de espancamento e ensanguentado em casa, no Setor Taquari, no Lago Norte, Distrito Federal. Antônio Sanchez Sales, de 73 anos, passou uma semana internado no Hospital de Base do DF, mas não resistiu.

O idoso foi localizado ferido na tarde do dia 10 de dezembro. Segundo relatório da Polícia Militar, ele estava dentro do seu quarto, “deitado na cama, muito ferido, ensanguentado, mas com sinais vitais”. Também apresentava um grande hematoma na parte de trás da cabeça e um corte na boca.

Antônio foi encontrado por um funcionário da chácara, que acionou a PM e o Corpo de Bombeiros. O homem disse que não viu nem ouviu barulho de pessoas estranhas no local. O caso está sendo apurado pela 9ª Delegacia de Polícia, no Lago Norte.

Segundo a corporação, a situação está em apuração e “todas as possibilidades estão sendo analisadas”. A polícia não deu mais detalhes sobre as linhas de investigação.

O imóvel foi periciado pelo Instituto de Criminalística. Os investigadores também ouviram parentes e pessoas próximas de Antônio. Um laudo constatou que ele teve três cortes grandes na cabeça, mas a arma do crime não foi determinada.

Antônio Sanchez Sales chegou a atuar como secretário-geral do PSDB no DF. Na tarde desta sexta-feira (18), o partido lamentou a morte do co-fundador.

“O PSDB-DF se solidariza com os familiares e expressa sinceras condolências pela perda desse amigo e militante que tanto contribuiu com a história de nossa agremiação, nesses 33 anos de existência.”

 

G1
Sair da versão mobile