Ícone do site Guaranta News

Gêmeos de um ano e seis meses morrem esmagados por fogão em MG

Dois gêmeos de 1 ano e seis meses morreram esmagados por um fogão em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (7).

A mãe das crianças, de 20 anos, foi presa pela Polícia Militar (PM), por abandono de incapaz. Se condenada, pode pegar até três anos de cadeia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe deixou as crianças sozinhas em casa, no bairro Sônia, para levar os outros dois filhos para almoçar na casa da avó, por volta das 12h30.

No entanto, a mulher retornou à residência somente três horas depois, às 15h30, e encontrou os gêmeos, identificados como Yan e Matheus, caídos debaixo do fogão e sujos de óleo de cozinha que estava em uma panela. Ela ressaltou que o óleo estava frio.

A mãe ainda chegou a levar um dos filhos para a casa da avó deles, mas ele já estava morto.

Uma tia dos gêmeos acionou a PM. Foi preciso conter os ânimos porque moradores ficaram revoltados e queriam linchar a mulher.

A perícia foi acionada e acredita que motivo de morte dos gêmeos poderia ser em decorrência da queda do fogão nos bebês, já que ambos apresentavam ferimentos similares na região do tórax.

A avó da criança disse que a filha chegou à casa dela com Matheus no colo e que percebeu que ele já estava morto. Em seguida, foi até o imóvel da filha para ver a situação de Yan. O menino estava caído próximo ao fogão sujo de óleo e sem vida. A avó contou ainda que saiu para a rua e esperou a chegada da polícia.

O Samu também foi acionado. A médica responsável pelo atendimento confirmou os óbitos e identificou sinais de rigidez cadavérica, indicando que as mortes ocorreram há horas.

O pai das crianças se deparou com a tragédia ao chegar do trabalho. Ele disse que a esposa “corrigia os bebês de forma firme, mas sem maus-tratos”, conforme boletim de ocorrência.

 

Por; Yahoo Notícias

Sair da versão mobile