Ícone do site Guaranta News

Grupo de criminosos levam mais de 100 mil de caixa eletrônico em Nova Canaã do Norte

Um grupo formado por pelo menos cinco a seis pessoas, estruturado com muitas ferramentas, carros e armas, arrombou e furtou uma agência do Banco do Bradesco na cidade de Nova Canaã do Norte/MT, há  110 quilômetros de Alta Floresta/MT .

O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira. Moradores chegaram a ver a movimentação em frente à instituição financeira e acionaram a Polícia Militar. Equipes, de acordo com a PM do município, fizeram rondas nas redondezas, mas em um primeiro momento não viram nada suspeito, somente já quando amanhecia o dia, que foram ao local novamente, perceberam a porta aberta e o cheiro forte de fumaça. Naquele momento foi constatado que o local tinha sido invadido e um caixa eletrônico teve um buraco aberto por onde os bandidos tiraram grande volume em dinheiro em notas de 50 e 100 reais.

Não foi revelado o valor levado, mas informações repassadas de forma extraoficial são de que a agência no início da semana abastece os caixas eletrônicos com valores em torno de 200 mil reais cada. Acredita-se, no entanto, que os bandidos subtraíram mais de 100 mil reais. “Só que não levaram notas de R$ 20”, comentou uma fonte preferindo a não identificação.

O delegado João Lucas esteve no local analisando o cenário do crime e não descarta que o arrombamento foi praticado por uma quadrilha e imediatamente acionou o Grupamento de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso. “Já temos bastantes elementos. Agora buscamos mais imagens de câmeras de segurança no sentido de acelerar a elucidação do crime”, comentou o delegado.

Um arrombamento também à bando na região de Itaúba/MT, há cerca de 90 quilômetros de Nova Canaã do Norte/MT, aconteceu há cerca de 30 dias com os mesmos moldes. “Pode ser um mesmo grupo na região, mas estamos trabalhando e o GCCO está dando total suporte nessa investigação”, finalizou.

 

 

 

Por; Notícia INFOCO

Sair da versão mobile