Ícone do site Guaranta News

Homem cria girocóptero com motor de fusca e voo viraliza nas redes

O borracheiro brasileiro Genêsis Gomes viralizou na semana passada no Twitter com um vídeo de um girocóptero, construído com peças de sucata e alimentado por um motor de fusca.

Gênesis é do Rio Grande do Norte. Ele é um “faz-tudo” e sempre amou aviação. Gênesis conta que o aeródino é, na verdade, de um amigo. “Ali era o girocóptero de um amigo meu, de Catolé do Rocha, na Paraíba. Foi a primeira vez. Sobrevoamos a cidade de João Dias bem alto. Foi bom demais”, explica.

Ele também tem um helicóptero montado de forma artesanal. O motor da aeronave é de um fusca, mas tem ainda peças de moto, caminhão, carro e bicicleta. Todos os materiais foram adquiridos em sucatas e até a bica da casa da mãe virou peça para a aeronave.

 

Paixão por aviação

 

O borracheiro explicou que desde a infância em paixão pela aviação. “Quando era criança sonhava muito voando”, disse.

O helicóptero de Gênesis ainda não fez o primeiro voo. A aeronave fica estacionada em frente a casa dele em João Dias, no Rio Grande do Norte, e tem chamado a atenção da vizinhança.

A esposa de Gêneses, a agricultora Maria José da Silva, disse que os vizinhos ainda não se acostumaram com o local onde o avião está estacionado. “Tiram fotos. Já fizeram até carreata aqui na frente”, conta.

 

Viral

 

O voo do girocóptero viralizou no Twitter. Até o momento, o vídeo possui mais de 1,2 milhão de visualizações e 67 mil curtidas.

Gênesis também aproveitou para abrir uma conta no Instagram para divulgar a criação dele. O perfil @bigodedoavião já conta com mais de 2 mil seguidores.

Para Gêneses, o sonho dele só estará concretizado quando levantar voo na aeronave.

“Antes desse avião eu já tinha feito o mini-helicóptero, uma asa delta sem motor e uma com motor. Mas não deram certo. Mas eu vou montar essa asa de novo e quero voar”, prometeu.

 

POR; O POVO

Sair da versão mobile