Ícone do site Guaranta News

Homem que tentou castrar cachorro sem anestesia é multado

Um homem de 52 anos que tentou castrar um cão sem habilitação profissional para tal e sem uso de anestésico foi multado em R$ 1.000,00 pela infração de maus tratos. O autuado já responde em liberdade pelo crime ambiental. A pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão, a qual será julgada pelo poder judiciário.

O caso foi descoberto há 10 dias, no dia 12 deste mês. A Polícia Militar de Jateí havia prendido o homem em flagrante. Na data, ele não havia conseguindo concretizar a castração e deixara o animal com a bolsa escrotal aberta e os testículos expostos.

No mesmo dia em que o criminoso fora preso, o animal recebera atendimento veterinário e passou por cirurgia e se encontra bem de saúde atualmente.

Nesta terça-feira, 21, passando pela cidade de Jateí, Policiais Militares Ambientais de Dourados, que tinha conhecimento dos fatos, realizaram os procedimentos administrativos (multa ambiental) contra o infrator, residente em Jateí. Ele foi autuado administrativamente e foi multado.

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) realizará o julgamento do processo administrativo relativo à multa aplicada pela PMA, podendo, inclusive, depois de ampla defesa do infrator, majorar a multa até um máximo de R$ 3.000,00.

 

DIÁRIO DIGITAL

Sair da versão mobile