Ícone do site Guaranta News

Homem simula furto de caminhonete para tentar aplicar golpe contra companhia de seguros

Um homem de 35 anos, foi indiciado por falsa comunicação de crime, em Sorriso/MT, nesta sexta-feira (12), após simular o furto de uma caminhonete Toyota Hilux, avaliada em R$ 240 mil. O objetivo, segundo a Polícia Civil, era tentar aplicar golpe contra uma companhia de seguros de veículo.

O delegado Eugênio Rudy informou que os policiais suspeitaram o fato de o homem ter ido à delegacia somente três horas após o crime. “O investigador pegou a informação e divulgou em grupos da polícia de todo o estado e, por volta das 10h, a PM de Jaru, em Rondônia, fez a abordagem da caminhonete e dentro dela havia o condutor e uma mulher. Eles e entrevistaram o casal e eles confessaram que, na verdade, não se tratava de um furto, mas de uma tentativa de golpe de seguro”.

O motorista, segundo a polícia, é funcionário do homem que comunicou o falso crime de furto. Para registrar o boletim de ocorrência, o suspeito também levou o pai à delegacia, já que o veículo está registrado em nome do idoso, de 67 anos, que disse não saber sobre a tentativa de crime de estelionato. “Acreditamos que o pai não sabia o que filho estava aprontado”, disse o delegado.

À Polícia de Rondônia, o funcionário do suspeito disse que o patrão o convenceu a levar a caminhonete para fora de Mato Grosso. “Ligamos para a suposta vítima e pedimos para que viesse à delegacia. Entrevistei ele e disse que sabíamos a verdade, e mostrei um áudio do policial rodoviário que entrevistou o funcionário dele. Diante disso, ele confessou, mas iremos aprofundar a investigação”.

A Polícia Civil autuará o homem por falsa comunicação de crime, já que o crime de estelionato depende da representação criminal feita pela vítima, que no caso seria a seguradora. “No transcurso da investigação, caso a seguradora represente criminalmente contra ele, a gente pode indiciá-lo pelos dois crimes”, acrescentou o delegado.

 

 

Por; Portal Sorriso

Sair da versão mobile