Um homem de 47 anos foi preso em flagrante após tentar furtar um gavião de rabo branco do Zoológico Bosque Guarani, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A Guarda Municipal da cidade encontrou o suspeito enquanto ele saía do local, na segunda-feira (21).
O espaço, que está fechado para visitações há quase dois anos, foi invadido pelo suspeito, que pulou a cerca e foi direto até a ave. O furto acabou não dando certo depois que algumas pessoas testemunharam a ação e acionaram as autoridades.
Conforme a Guarda Municipal, ao ser pego em flagrante, ele não quis se pronunciar sobre os motivos pelos quais quis levar a ave.
“Ele foi enquadrado por furto qualificado, por dano ao patrimônio e furto tentado no caso da ave, já que ele não conseguiu finalizar o furto”,
afirma o chefe da Divisão Operacional da Guarda Municipal, Ubirajara Pigato.
De acordo com o responsável pelo zoológico, Pablo Mendes, o gavião foi devolvido ao recinto após passar por uma avaliação clínica. Ele permanecerá no local até ser remanejado para outro parque, quando o zoológico da cidade for desativado.
Por; Ric Mais