Ícone do site Guaranta News

Idoso atira em trabalhadora que fazia medição do relógio de energia em MT

Uma funcionária da empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade de Rondonópolis/MT (212 km de Cuiabá) foi baleada enquanto executava suas funções na manhã desta segunda-feira (7), no Bairro Jardim Carlos Bezerra. Um idoso de 81 anos atirou contra a mulher de 43 anos, que fazia a medição do relógio da casa do acusado, que após o crime fugiu, mas acabou sendo preso minutos depois pela Polícia Militar.

De acordo com informações do registro da ocorrência, a funcionária da concessionária de energia estava fazendo a medição do relógio em frente à residência, quando foi surpreendida pelo idoso que apontou a arma para ela e efetuou dois disparos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima ao Hospital Regional em estado grave. A vítima foi atingida por dois tiros que acertaram a região do peito.

Testemunhas disseram que o idoso estava tendo problemas com a prestação de energia e desconfiava que alguém estava furtando energia do seu padrão.

Após diligências, o suspeito foi localizado e preso. Em depoimento, ele alegou que imaginou que fosse os vizinhos mexendo no medidor e acabou efetuando disparos.

O idoso possui a posse da arma de fogo. Ele foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A arma de fogo e munições foram apreendidas.

 

OUTRO LADO

 

Por meio de nota, a Energisa informou que a trabalhadora estava devidamente uniformizada, sem razões para o idoso confundi-la com “ladrão” de energia.

 

Íntegra da nota:

 

A Energisa repudia de forma veemente a violência sofrida por uma de nossas colaboradoras nessa manhã, em Rondonópolis. A empresa reitera que a funcionária estava devidamente uniformizada e identificada, realizando a leitura de medidor. O quadro de saúde da funcionária é acompanhado pela equipe de saúde e segurança da companhia, que também está atenta para prestar todo o suporte necessário a ela e a família.

 

Por; Folhamax

Sair da versão mobile