Ícone do site Guaranta News

Idoso covarde espanca cachorro e gato a pauladas, é denunciado por vizinhos e vai preso

Um idoso de 65 anos, nome não divulgado, foi preso por espancar a pauladas um cachorro e um gato, no Setor Jardim do Cerrado 3, em Goiânia. Os animais foram encontrados, nessa terça-feira (7), após denúncia anônima feita à Polícia Civil de que o acusado teria cometido o crime na noite de domingo (5).

O cachorro foi encontrado com um olho machucado e sem alimentação adequada, assim como um gato filhote. O proprietário dos animais confessou que agrediu o cachorro porque ele estava “fazendo bagunça”. Já sobre a falta de alimentação, o idoso não explicou o motivo.

Os animais foram recolhidos pela Organização Não Governamental (ONG) Grupo Vida Lata e levados ao Hospital Veterinário São Francisco de Assis. Os protetores ficaram responsáveis pelos “bichinhos” até que recebam alta do hospital e consigam um lar temporário. A adoção definitiva ocorrerá apenas após a autorização judicial.

O idoso foi detido encaminhado à Delegacia de Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Ele continua preso e à disposição do Poder Judiciário.

O covarde deve responder pelo crime de maus-tratos a animais já que, além da agressão, o animal machucado não teve atendimento veterinário necessário e ainda estava sem comer. Caso seja condenado, pode pegar pena de até cinco anos de prisão.

Caso segue em investigação.

 

POR; G5 NEWS

Sair da versão mobile