Ícone do site Guaranta News

Idoso sai de matagal e morre atropelado por Hilux em Guarantã do Norte

Alcides Neido Cezario, de 62 anos, morreu na noite de quarta-feira (15) após ser atropelado ao tentar atravessar a MT-419, no município de Guarantã do Norte/MT (740 km de Cuiabá). A vítima foi atingida por uma caminhonete Toyota Hillux. Chovia muito no momento da colisão.

Segundo a Polícia Militar, que fez o primeiro atendimento à ocorrência, populares acionaram a equipe informando a respeito do acidente com possível vítima fatal.

Já no local, o motorista da Toyota Hilux, que atropelou o pedestre, contou que chovia forte e ele não percebeu o idoso atravessando a via. Segundo ele, o homem teria saído de um matagal que fica às margens da pista.

O motorista disse que ainda tentou frear, mas com a pista molhada, o carro deslizou. O idoso estava na companhia de dois cachorros quando aconteceu o acidente. Os animais não se feriram e foram resgatados por testemunhas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e ao chegar no local constatou o óbito. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O condutor realizou o exame de alcoolemia e obteve o resultado de 0,00 MG/L. A Polícia Civil deverá apurar o caso.

 

POR; FOLHAMAX

Sair da versão mobile