Ícone do site Guaranta News

Idosos são flagrados furtando bolsa de servidora em restaurante

Imagens de câmeras de segurança de um restaurante em Brasília (DF) flagram dois homens idosos furtando a bolsa de uma mulher que estava jantando no estabelecimento, na sexta-feira (1º). Andreia Alcântara, servidora pública, teve todos os documentos e cartões furtados, além da chave do carro. Os suspeitos ainda não foram identificados.

Ao BHAZ, a servidora conta que chegou ao restaurante por volta das 18h e lá encontrou a filha e uma amiga dela. As três inicialmente se sentaram do lado de fora e chegaram a trocar de ambiente, mas acabaram voltando para as mesas externas.

O vídeo da câmera de segurança mostra os dois idosos chegando separadamente e sentando na mesa em frente à da família. Em um primeiro momento, o homem que está de costas para Andreia faz uma primeira tentativa de pegar a bolsa, que está no encosto da cadeira dela, mas recua.

Depois de alguns segundos, ele faz uma nova investida e consegue furtar a bolsa, passando-a para o comparsa por baixo da mesa. Pouco tempo depois, os dois deixam o restaurante, um de cada vez. Outro vídeo ainda mostra o autor correndo na rua com a bolsa, cruzando o quarteirão.

Cartão esvaziado

 

Andreia Alcântara conta que só percebeu que foi furtada por volta das 22h, quando foi pagar a conta do restaurante, sendo que as imagens apontam que o crime ocorreu por volta das 19h47. “Fiquei desesperada. Estava sentada em um lugar vazio, não tinha muvuca. Imaginei em um primeiro momento que eu tivesse deixado dentro [do restaurante]”, relata.

A servidora entrou no estabelecimento, mas não encontrou a bolsa, e entrou em contato com o gerente. Depois de cerca de 30 minutos, o responsável mostrou as imagens das câmeras de segurança que flagram o furto.

“Eu não percebi, nós estávamos jantando. Minha filha estava de frente para eles e não percebeu, um ficou de frente dando a orientação sobre o momento em que que ele podia pegar, e o outro furtou. Ficamos sem saber o que fazer”, diz Andreia.

A vítima entrou no aplicativo do banco pelo celular, que não estava dentro da bolsa, para retirar todo o dinheiro da conta. Mas já era tarde: todo o saldo havia sido retirado pela função débito, usando o mecanismo de aproximação do cartão! Como Andreia havia feito vários pagamentos no dia, o total disponível na conta era de apenas R$ 490.

“Pelo modo de aproximação, dá para fazer compras de até R$ 150 sem senha. Eles fizeram três compras e ainda tentaram usar outros cartões, mas eles ainda não estavam liberados”, completa. O maior medo dela, no entanto, era de que os suspeitos encontrassem a chave do carro e voltassem ao local para roubar o veículo, o que não aconteceu.

Além dos cartões e da chave, na bolsa estavam alguns documentos e um crachá do trabalho. Andreia Alcântara registrou ocorrência junto à PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) ainda na sexta-feira. Procurada pelo BHAZ, a corporação informou que investiga o crime.

 

 

Por; BHAZ

Sair da versão mobile